domingo, 11 de agosto de 2013

Troféu Cinco Violinos: Sporting vence Fiorentina (3-0)

Num jogo que tinha como o objetivo honrar os cinco violinos, o Sporting venceu a Fiorentina, os viola, por esclarecedores 3-0. 

Os golos foram marcados por Montero, Carrillo e o jovem Rubén Semedo. No final do jogo, Rui Patrício foi expulso e não deverá poder jogar na primeira jornada do campeonato, frente ao Arouca (ainda não é certo). 

Sporting: Rui Patrício (Marcelo Boeck); Cedric (Welder, 46m), Ruben Semedo, Maurício e Jefferson; André Martins (Marcelo Boeck, 81m), Rinaudo (André Santos, 65m), William Carvalho e Gerson Magrão (Slimani, 81m); Wilson Eduardon (Carrillo, 46m); Montero (Capelm, 65m).


Fiorentina: Múnua; Tomovic (Savic, 46m), Hegazy (Compper, 46m), Gonzalo Rodríguez (Iakovenko, 46m) e Pasqual (Vargas, 74m); Pizarro e Ambrosini (Ljaljic, 74m); Joaquín (Vecino, 74m), Aquilani (Borja Valero, 46m) e Cuadrado; Giuseppe Rossi (Mario Gomez, 46m).


 O Sporting entrou muito bem e, nos primeiros 5 minutos, criou duas jogadas de perigo, ambas por intermédio de Montero. Na primeira, o colombiano chegou atrasado a um cruzamento de Jefferson enquanto que na segunda, o reforço do Sporting, não falhou e conseguiu marcar um belo golo de fora da grande área. Ainda na primeira parte, Maurício, pelo Sporting e Rossi, pela Fiorentina tiveram oportunidades para marcar mas o resultado manteve-se em 1-0 até ao intervalo. 

 Na segunda parte, com as entradas de Mario Gómez e Borja Valero, a Fiorentina passou a apostar na qualidade de passe do espanhol (e também de Pizzarro) para colocar a bola nas costas da defensiva leonina. Aos 70 minutos, André Martins rematou à barra e dois de minutos depois, Gerson Magrão recupera a bola após um enorme falhanço de Savic e passa a Carrillo que, de baliza aberta, marca o segundo dos leões. Pouco tempo depois, o montenegrino volta a falhar, desta feita no plano ofensivo, rematando, a menos de um metro da linha de golo, à barra. Aos 77 minutos, William de Carvalho, na insistência, recuperou a bola e passou para Rúben Semedo que marcou na sua estreia. Houve ainda tempo para a oportunidades para ambos os lados (com destaque para um remate de Pizarro ao poste) mas o momento que marcou o final do jogo foi a expulsão de Rui Patrício que agarrou Iakovenko quanto este já tinha ultrapassado o guarda-redes português.

 Um resultado que é excessivo face ao que se passou em campo, mas que priveligia a grande eficácia da equipa verde, mas também castiga a fraca eficácia do clube viola - Gómez falhou de forma escandalosa e Savic não fez melhor, mandou ao poste a poucas metros da baliza de Rui Patrício.

 De destacar também a nova disposição tática que a equipa do Sporting apresentou, um 4-4-2 com dois falsos alas, André Martins e Gerson Magrão, no entanto esta opção de colocar Magrão e, prinicipalmente, André Martins encostados numa ala não parece ser a melhor alternativa. André Martins gosta de ter bola e de pautar o jogo, facto que na ala não consegue fazer. Observou-se bastantes vezes os dois jogadores a procurarem espaços mais interiores, a zona central do terreno, o quedeixava o meio-campo demasiado povoado deixando os flancos com pouca gente.

 Mas com esta nova disposição foi possível observar que Leonardo Jardim tenciona utilizar dois pontas-de-lança, Freddy Montero e Slimani, utilizando Montero como segundo avançado (posição onde rende mais) e Slimani como avançado mais posicional.

Visite a página de rumores aqui.



O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário