terça-feira, 20 de agosto de 2013

Liga dos Campeões: Paços de Ferreira derrotado pelo Zenit (1-4)

O Paços de Ferreira, terceiro classificado da última edição da Liga Portuguesa, foi derrotado pelo Zenit na sua estreia na Liga dos Campeões. 

Resultado final de 1-4 que não reflete a boa exibição dos pacences e que torna quase impossível uma eventual presença dos castores na fase de grupos da liga milionária.



4x2x3x14x3x3
N.ºNome
1Degra
27Rodrigo António
96Filipe Anunciação
19Ricardo
17Nuno Santos
4Romeu
20Sérgio Oliveira
8André Leão
10Rui Miguel
16Hurtado
9Christian Irobiso
N.ºNome
1Yuri Lodygin
22Aleksander Anyukov
6Nicolas Lombaerts
14Tomas Hubocan
19Smolnikov
28Axel Witsel
15Roman Shirokov
18Zyryanov
34Vladimir Bystrov
11Alexander Kerzhakov
10Danny
Jogaram ainda: Vítor, Carlão                    Jogaram ainda: Arshavin, Tymoschuk  
e Manuel José                                           e Mogilevets     

 O Paços de Ferreira entrou sem medo, muito pressionante e, logo aos 9 minutos, Sérgio Oliveira rematou do "meio da rua" mas Lodygin estava atento e negou o golo ao médio português. Do lado oposto, Shirokov isolou-se após passe de Witsel mas Degra defendeu para canto. Cerca de 10 minutos depois, Danny arranca pela esquerda e cruza atrasado para Shirokov que não voltou a perdoar num lance em que a defesa pacence fica "mal na fotografia". Estava feito o primeiro golo da noite.

 Na segunda parte, o Paços entrou melhor e dos pés de Sergio Oliveira surgiu mais uma uma oportunidade de golo mas o guarda-redes do Zenit voltou a estar em grande plano. Aos 51 minutos, Vítor entrou e o domínio do Paços intensificou-se. Passados 7 minutos, o médio cruzou para a grande aérea e no desenrolar do lance a bola chega a André Leão que atira a contar. Os castores estavam motivados mas, depois de um canto do Zenit a defesa do Paços de Ferreira volta a comprometer e Shirokov aparece sozinho e encosta para o seu segundo golo. Seguiram-se várias ocasiões de golo para a equipa de Costinha. Primeiro Sérgio Oliveira rematou perto do poste, depois Romeu chuta de longe para grande defesa de Lodygin e por fim um cabeceamento de Carlão onde o guada-redes dos forasteiros voltou a evidenciar-se. O Paços de Ferreira estava perto do empate mas foi o Zenit que dilatou a vantagem- livre de Kerzhakov, a bola embate na barra, ressalta nas costas de Degra e passou a linha de golo. Até ao final, ainda houve tempo para Shirokov marcar o terceiro da conta pessoal (4º do Zenit) num remate colocado. 

 Em suma, os castores fizeram uma grande exibição com elementos como André Leão, Vítor, Sérgio Oliveira, Hurtado a destacarem-se mas a falta de sorte e erros defensivos castigaram a equipa de Costinha que, na Rússia, dificilmente dará a volta à eliminatória.


0 comentários:

Postar um comentário