terça-feira, 16 de julho de 2013

Oficial: Cavani no PSG

Há muito que era dado como certo no PSG mas agora é garantido, Cavani é oficialmente jogador do campeão francês.

O uruguaio assinou um vínculo de 5 anos que prevê um ordenado anual de 10 milhões de euros. A transacção foi feita pela clausula de rescisão tendo o PSG pago 63 milhões de euros pelo passe do avançado de 26 anos.
                                                       
                                                                                        (clique no título para continuar a ler)


O novo camisola "9" é um jogador extremamente completo - é forte tecnicamente e fisicamente, móvel, alto (1.84 cm) e mais importante que tudo é exímio na finalização (foi o melhor marcador da Serie A com 29 golos) recorrendo a todos os recursos técnicos imagináveis (marca golos de todas as formas, com ambos os pés, com a cabeça, em desmarcação, remates de longa distância, livres...). 

Além do referido é um jogador muito importante na primeira fase de pressão e incansável nas suas ações defensivas (na Taça das Confederações chegou a estar encostado na direita e a descer até à posição de lateral direito para proteger os ataques dos adeversários).

 No que diz respeito ao valor da transferência (63M) consideramos que, mesmo tendo em conta a qualidade de Cavani, é um valor bastante exagerado, mas que se enquadra na excessiva valorização dos jogadores neste mercado. Por exemplo, Falcao custou uma verba semelhante ao Mónaco (60M), Neymar apenas tendo atuado no Brasil custou 57 M e na nossa opinião, Cavani é um jogador mais completo que os dois astros. 

 Com esta contratação, Blanc, o novo treinador do PSG, terá a difícil de tarefa de conciliar nomes como Lucas, Lavezzi, Ménez, Pastore, Cavani e Ibrahimovic na mesma equipa.
É quase certo que jogarão quatro defesas, dois médios centro e dois extremos mas ainda é difícil descortinar se esta aquisição simboliza ou não uma mudança de sistema. 

 Se Ibra sair a tática deve-se manter e Cavani substitui o sueco na frente do habitual 4-2-3-1 do PSG. Caso Ibrahimovic continue na capital francesa, o lugar de médio ofensivo deve ser riscado do esquema tático e o PSG deverá alinhar num 4-4-2 (com dois médios centro) com uma das duplas mais temíveis do mundo formada por Cavani e Ibrahimovic. Nesta última opção é notório que Pastore perde espaço na equipa e a sua transferência podia ser equacionada.

 Em relação ao Nápoles, apesar de perderem a sua principal referência, encaixam 63 milhões de euros que poderão permitir um reforço da equipa. Os napolitanos já garantiram as aquisições de Callejón, Mertens, Rafael e a continuidade de Armero mas as contratações não devem ficar por aqui (ver "a lista de Benítez").
PSG 2013.jpg

Boa contratação? Justifica-se o valor? Será que significa a saída de Ibra ou Pastore? Conseguirá o PSG singrar na Europa? 

Visite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário