domingo, 25 de agosto de 2013

Oficial: Willian no Chelsea

É oficial! Willian reforça a equipa de José Mourinho. O brasileiro foi dado como certo no Tottenham de André Villas-Boas mas vai representar os blues. Não foram avançados números oficiais mas, ao que tudo indica, o negócio terá sido finalizado por uma verba a rondar os 37 milhões de euros.

O CJ já tinha noticiado que o Anzhi estava disposto a vender os jogadores mais valiosos do plantel e, depois de Lass, Boussoufa, Denisov e Kokorin terem sido transferidos, é agora a vez de Willian abandonar Makhachkala.
 O médio brasileiro (atua a "10" e a extremo) de 25 anos é um dos jogadores mais dotados tecnicamente do mundo e, sem sombra para dúvidas, será um acréscimo de qualidade para a equipa de Mourinho. No entanto, o Chelsea,  já contava com Hazard, Mata, Óscar, De Bruyne, Schürrle e Moses para três posições (dois extremos e um "10") pelo que, na opinião do CJ, esta contratação não parecia prioritária. 

 Consideramos que era mais urgente a aquisição de jogadores para as posições de defesa central (David Luiz é o único a dar garantias, Terry já está na fase decrescente da carreira, Ivanovic tem sido utilizado a lateral e Cahil é competente a defender mas tem muitas limitações técnicas), médio defensivo (falta um jogador mais possante para o meio campo) e avançado (Torres está longe do seu auge, Demba Ba não é um jogador de topo enquanto que Lukaku ainda é jovem). Além disso, se tivermos em conta a vontade do Anzhi em vender o jogador, parece-nos que seria possível contratá-lo por valores bem mais razoáveis. 

Chelsea FC.svgConcluindo, Willian é um jogador fantástico mas, na nossa opinião, o Chelsea devia ter definido melhor as suas prioridades e reforçar as posições em que o plantel denota mais limitações. Não é um mau negócio mas está longe de ser uma contratação necessária.

Boa contratação? 
Que trio utilizará Mourinho no seu 4-2-3-1?


Visite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653


0 comentários:

Postar um comentário