quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Anzhi coloca "meia equipa" à venda - Samuel Eto’o, Willian, Lass Diarra, Lacina Traoré, Zhirkov, Denisov, Kokorin, Samba, Ewerton e Jucilei na lista de transferências


Qual o futuro de Samuel Eto’o, Willian, Lass Diarra, Lacina Traoré, Zhirkov, Denisov, Kokorin, Samba, Ewerton e Jucilei?

Suleyman Kerimov, milionário russo e proprietário do Anzhi, está descontente com os resultados do clube do Daguestão (13º lugar na Liga) e pretende renovar o projecto vendendo os jogadores com maiores salários e apostando na juventude. 

Para além das prestações do Anzhi, o estado de saúde do magnata russo está a piorar e por esse motivo, Kerimov, deseja abrandar o seu investimento no clube. Os possíveis compradores beneficiarão da vontade do dono do Anzhi e deverão conseguir adquirir estes jogadores a preço de saldo.






Samuel Eto’o - O avançado camaronês é o futebolista mais bem pago do mundo (recebe 20 milhões de euros por ano) e será difícil encontrar um clube com capacidade (e vontade) para dar-lhe um salário semelhante ao que auferia na Rússia. Caso deseje continuar a ser o jogador mais bem remunerado do mundo, o destino mais indicado seria a China onde poderia impulsionar o futebol asiático e substituir Drogba e Anelka que abandonaram este projeto. Se optasse por baixar significativamente o seu ordenado, poderia ser um avançado útil a clubes de topo já que, apesar de já ter 32 anos, ainda conserva o seu instinto matador (no ano passado marcou 21 golos). 

Willian - No ano passado abandonou o Shaktar Donesk a troco de 35 milhões de euros e este ano poderá voltar a mudar de ares. Willian é dotado de uma técnica fora do normal, é extremamente veloz e tem uma excelente visão de jogo pelo que deverá ser o jogador mais apetecível desta lista. O Tottenham de André Villas-Boas à muito que tenta a contratação do brasileiro e com a possível venda de Bale ao Real Madrid, os Spurs parecem ter condições para avançar para a contratação de Willian.


Lass Diarra - O médio defensivo francês, apesar da grande experiência que arrecada (teve passagens por Real Madrid, Chelsea, Arsenal, entre outros), tem 28 anos podendo ser uma mais valia para emblemas de topo. O regresso ao Arsenal podia ser benéfico tanto para o jogador como para o clube - Lass teria oportunidade de jogar na Premier League e na Champions enquanto que o Arsenal preencheria uma das principais lacunas da sua equipa, a posição de médio defensivo (Arteta, Wilshere, Ramsey e Diaby rendem mais a "8" que a "6").

Lacina Traoré - O avançado costa-marfinense tem características muito peculiares - é um jogador muito alto (2.03cm) mas têm uma grande mobilidade para a sua estatura. A juntar-se a estes atributos está a sua veia goleadora (marcou 17 golos no ano passado) e a sua idade (22 anos) que o tornam um jogador único no futebol atual. Lacina parece um futebolista talhado para singrar na Premier League onde poderia ser um jogador chave para o jogo direto. O Liverpool, no ano passado, mostrou interesse no jogador e caso Suárez abandone a cidade dos Beatles, poderia ser o substituto do uruguaio (apesar de ter características completamente diferentes).  

Zhirkov, Denisov, Kokorin - segundo a imprensa russa, estes três jogadores deverão ingressar no Dinamo de Moscovo.



Samba - O defesa central congolês foi recomprado ao QPR este verão mas a sua continuade no clube é uma incógnita. Samba é um dos jogadores mais possantes do mundo mas o seu regresso a Inglaterra (já tinha representado o Blackburn) na segunda metade da temporada passada foi um fracasso tendo protagonizado más exibições não conseguindo ajudar a equipa de Londres a conseguir a manutenção. A mudança para outro clube russo parece ser o cenário mais provável mas também não se pode excluir a possibilidade de voltar a Inglaterra.

Ewerton - O ex-defesa central do Braga já demonstrou, em Portugal, ser um defesa com qualidade acima da média que destaca-se pela sua capacidade física e velocidade. Estas características tornam-o um reforço interessante para clubes de topo na Rússia ou na Ucrânia.

Jucilei - O médio brasileiro foi várias vezes associado ao Benfica antes de rumar à Rússia e poderia ser uma contratação interessante para os encarnados. Atua a médio defensivo, médio centro e médio direito sendo que poderia ajudar a equilibar a equipa de Jesus. Tem 1.85cm, é forte no corte e no transporte de bola podendo formar uma boa dupla com Matic dando mais garantias no plano defensivo do que Enzo. Além disso poderia substituir o sérvio e até desempenhar o papel que Ramires cumpriu na época do título - um médio todo o terreno com energia quase inesgotável que aparece tanto no plano ofensivo como defensivo. 



Visite a página de rumores aqui.


O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário