segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Oficial: Osvaldo no Southampton


O italiano Pablo Osvaldo assinou com o Southampton por 4 temporadas. 

O terceiro melhor marcador da última edição da Serie A (16 golos em 29 jogos) custou cerca de 17 milhões de euros aos cofres do Southampton.
 As carreiras de Mauricio Pochettino e Osvaldo voltam a cruzar-se depois de terem estado juntos no Espanyol entre 2009 e 2012. Foi o atual treinador do Southampton que relançou a carreira do avançado de 27 anos que, após a sua passagem por Espanha, deu o salto para a Roma.  

CJ - um reforço de peso para os Saints que revela uma capacidade financeira invulgar para um clube que à pouco tempo estava na 2ª divisão. No ano passado, o emblema inglês já tinha gasto 14 milhões de euros em Gastón Ramirez e mais de 8 M na contratação de Jay Rodriguez. Neste defeso o fulgor financeiro acentuou-se e, para além de Osvaldo, os Saints adquiriram Lovren por quase 10 M e Wanyama por mais de 14 M

 Juntando-se estes reforços a jovens como Luke Shaw, Clyne, James Ward-Prowse e Mayuka e jogadores de créditos formados como Boruc, José Fonte, Schneiderlin, Lallana e Lambert, entre outros, o Southampton tem equipa para fazer uma temporada tranquila e uma base para desenvolver um projeto que permita que os Saints subam na hierarquia da Premier League nos próximos anos. O clube inglês tem um treinador jovem e uma boa academia por onde recentemente já passaram nomes como Walcott, Bale e mais recentemente, Oxlade-Chamberlain e não é de todo improvável que muitos mais talentos integrem o plantel principal nos próximos anos.

FC Southampton.svg
Como se justifica a capacidade financeira de clubes ingleses do meio da tabela? O que poderemos esperar do Southampton esta temporada? E nos próximos anos?


Visite a página de rumores aqui

O blog Construção de Jogo é construído por todos.

Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário