domingo, 5 de maio de 2013

O Verão dos retornados ? Capítulo 1 : Mourinho



Com o probabilíssimo regresso de Mourinho a Inglaterra e as tentativas desesperadas da parte de Benítez  mostrar trabalho, faltavam apenas, para aquecer ainda mais este mercado de verão, noticias sobre o regresso de Cristiano Ronaldo a Inglaterra (que começam a surgir de forma avassaladora) .....



Começando por Mourinho
Todos se lembram do polémico apresentador que saiu do programa após dizer que os dois Portugueses eram vítimas de racismo ( vídeo abaixo )




Todos terão de admitir que Mourinho se trata de um treinador  "especial " não só pela sua qualidade enquanto treinador, que é em todo o caso soberba, quer no modo como é como pessoa e como lida com a imprensa. Neste ultimo caso, diria que foi o ponto em que falhou em Espanha e daí o seu provável retorno a Inglaterra.

 A verdade é que Mourinho tem o seu carisma e a imprensa espanhola não gostou da forma como tem sido tratada. Mourinho responde pessoalmente aos jornalistas, corrigi-os e aponta-lhes o dedo.

 No Real Madrid foram 3 épocas a tentar mudar uma trajetória descendente que o clube levava desde as épocas dos Galáticos [ Beckam (35M), Figo (60M), Ronaldo (45M), Zidane (60M)   que custaram na altura, só os quatro, 210 milhões (era também Florentino Pérez presidente nessa época].

 Mourinho veio liderar uma equipa que pretendia ser a nova era de Galáticos, contudo as coisas não correram tão bem como a primeira era e apesar de Florentino ter voltado a investir milhões a Liga escapou logo no primeiro ano de Mourinho e a desconfiança em torno do Português começou a surgir.
 No ano seguinte e com a Liga ganha os ânimos acalmaram e a critica manteve-se neutra
 Na época que se seguiu ( atual época 2012-2013) a imprensa assumiu um cariz selvagem e foi posto em causa o profissionalismo de Mourinho aquando da não utilização de Casillas mesmo quando Diego López mostra serviço.
 Surge agora um parcelamento da equipa e parece que a relação pessoal se sobrepôs ao profissionalismo de vários jogadores, nomeadamente Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos e Casillas. Paralelamente têm vindo a público novas "personagens" em auxílio ao guarda-redes Espanhol sendo que Pepe afirmou que "As declarações do mister não foram as mais adequadas. Iker é uma instituição no Real Madrid e em Espanha".


Pois tanto os jornalistas Espanhóis deram a imagem que Mourinho era um treinador incompetente, que lutava por interesses próprios, que conseguiram manipular toda uma estrutura e expulsar (?) Mourinho de Espanha.




Os argumentos que Mourinho apresenta a seu favor para o falhanço nas meias finais da Champions frente a um B.Dortmund, parecem-nos relativamente distorcidos, porque nenhum destes treinadores teve orçamento como ele. No entanto, não deixa de ser verdade que os seus resultados foram consideravelmente superiores á média dos treinadores que pelo Real passaram, não se percebem portanto os assobios por parte dos adeptos no último jogo que o Real Madrid fez frente ao Valladolid, jogo que venceu por 4-3 .

Serão os Espanhóis discriminadores dos Portugueses e ninguém sabia ?

Visite também a página de rumores aqui . 

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook. https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653


0 comentários:

Postar um comentário