sábado, 13 de julho de 2013

Oficial: Quintero no FC Porto

 Quintero é o mais recente reforço do FC Porto.

Os dragões gastaram 5 milhões por 50% do passe do colombiano de 20 anos.

O jogador assinou um contrato de 4 anos.
   (clique no título para continuar a ler)

 É uma excelente contratação que acaba por ser bem mais económica que seria o negócio de Bernard. Contudo parece ser imprudente contratar apenas metade do passe de um jogador tão promissor como Quintero. Provavelmente o passe do jogador vai valorizar nos próximos anos e o FC Porto vai ter de gastar mais dinheiro a comprar a parte restante do passe do que se a tivesse adquirido desde já.

 No que toca ás características de Quintero, à que destacar que o colombiano é um jogador extremamente talentoso que consegue conduzir a bola com velocidade "colada" ao seu pé esquerdo. Além disso, tem boa visão de jogo, qualidade de passe e é exímio na marcação de bolas paradas.

 Em relação à sua integração no onze do FC Porto, Paulo Fonseca terá de optar entre utilizá-lo a médio ofensivo ou a extremo direito. 

 Já tínhamos destacado que tanto Bernard como Quintero, a jogarem no centro iriam mudar a dinâmica do meio campo azul e branco. Se antes jogava mais recuado Fernando, apoiado por Lucho e João Moutinho que se posicionavam à frente do brasileiro, com o Quintero ou com Bernard, provavelmente Herrera faria um duplo "pivot" com Fernando e um dos acima referidos apareceria na posição "10". Com esta opção, Quintero daria ao FC Porto a criatividade perdida com a saída de João Moutinho e Herrera teria a responsabilidade de "equilibrar" a equipa após as descompensações causadas pelo colombiano.

 A outra opção é colocar Quintero a extremo, uma posição que é estranha ao colombiano. Esta será provavelmente a opção escolhida por Paulo Fonseca já que os dragões apresentam pouca qualidade nas alas. Além disso à que recordar que com James acontecia exatamente o mesmo - o jogador que tal como Quintero rende mais a "10" era "sacrificado" e encostado às alas o que não o impossibilitava de fletir para o meio onde se sentia mais confortável. 

Boa contratação? Foi boa a opção de comprar apenas metade do passe? Conseguirá Quintero ganhar um lugar no onze? Conseguirá o FC Porto revalidar o título e melhorar a prestação nas competições europeias?



Visite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário