sexta-feira, 12 de julho de 2013

Le Tour: 13ª etapa - Acabou o Tour para a Movistar e Rui Costa?


 Numa etapa em que tudo mudou na geral, Cavendish conseguiu bater Peter Sagan no sprint final. Esta etapa teve outro vencedor, Alberto Contador que ganhou 1 minuto a Froome e subiu na geral.
No plano oposto, teve a Movistar que acabou por ser a grande derrotada do dia. (abordado no parágrafo em baixo)

                                                                                     (clique no título para continuar a ler)
 Valverde furou e forçou toda a equipa, excepto Quintana (o colombiano não daria grande ajuda visto que não se dá bem com o plano), a abrandar com o intuito de recolocar o espanhol na frente. Rui Costa também compareceu para a ajuda, contudo na frente aumentaram o ritmo e a Movistar nunca chegou a reentrar no pelotão. Desta feita Rui Costa desceu de 9º para 18º e Valverde desceu de 2º para 16º.

 Em explicações dadas ao seu site oficial, Rui Costa contou que "faltavam cerca de 90km para a chegada quando tudo aconteceu. Alguém tocou por trás na roda de Valverde provocando um furo num momento inoportuno. A equipa respondeu de imediato no apoio ao chefe de fila e eu também fui chamado ao trabalho. Deixei-me ficar para trás para ajudar a levar o Alejandro à frente, mas infelizmente o esforço da equipa não teve sucesso. A Omega Pharma-Quick Step, a Europcar e a Belkin puxaram na frente para que não reentrássemos no grupo dianteiro e foram bem sucedidas".

 No fim de contas, Cavendish venceu Sagan mas continua atrás na geral de pontos e a Movistar terá muito para recuperar. Além do referido provavelmente acabou o sonho para Rui Costa que agora terá de ajudar Valverde a subir na geral.





Visite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário