sábado, 8 de junho de 2013

Rumores: Cardozo pretendido por Fenerbahçe e Atlético de Madrid


 Os incidentes na final da Taça de Portugal parecem colocar Cardozo na porta de saída do clube.A coexistência de Cardozo e Jesus na mesma equipa parece impossível e surgem, agora, Fenerbahçe e Atlético de Madrid como potenciais destinos para o avançado paraguaio.


Não é novidade esta cobiça ao atacante do Benfica sendo que há já alguns Verões que existem novelas em torno do futuro do melhor marcador estrangeiro da história do clube.

Tem sido ultimamente apontando aos turcos e já se fala que existe acordo com o jogador, que irá receber cerca de 2,5 M por época, bastante superior ao que aufere no SL Benfica. Fala-se também numa proposta de 12 M, ainda que os encarnados apenas aceitem negociar a partir dos 15 M.

Na nossa opinião seria um excelente negócio para todas as partes, para o clube (a relação entre Jesus e o jogador não é o melhor, e esta será a última oportunidade de obter algum lucro financeiro do jogador – custou 11 M), para o jogador será importante fazer o contrato da sua vida, 2,5 M é um valor bastante “apetitoso” para um jogador que conta já com 30 anos e que apenas irá durar mais 2/3 ao mais alto nível (não que não continue até aos 35, mas ao mais alto nível apenas até as 32/33 anos).E para o clube turco, que necessita de mais uma referência ofensiva. Apenas possuem Sow e este não deverá permanecer na Turquia. Têm também um grande conjunto de jogadores, muito semelhante ao nível do Benfica e terá Estádios sempre repletos de fervorosos adeptos.


 Já quanto ao interesse do Atlético de Madrid na sua contratação, igualmente por 12 M. Pouco acreditamos nesta notícia, uma vez que o Atlético prefere jogadores móveis (como Falcao) do que jogadores com uma grande altura, como Cardozo (1.92 cm), sendo assim, achamos que existem melhores opções para o clube espanhol, tais como Jackson Martinez (embora tenha 1.88 cm) é um jogador muito semelhante a Falcao, que joga bem com os dois pés e tem um jogo de cabeça fantástico, ou até mesmo Negredo, ou Lisandro López.

Depois dos incidentes na final da Taça de Portugal ode continuar no Benfica? Qual o seu valor? Qual o futuro de Cardozo?

Visite também a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebookhttps://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário