domingo, 11 de agosto de 2013

Supertaça Cândido de Oliveira: FC Porto vence Guimarães (3-0)


O FC Porto conquistou pela quinta vez consecutiva a Supertaça (20 vitórias no total) após derrotar o Vitória de Guimarães. Os campeões nacionais dominaram e não deram hipótese aos vimaranenses que, na temporada transata, após uma época de grandes dificuldades, venceram a Taça de Portugal.

Onzes iniciais:


FC Porto: Helton, Alex Sandro, Eliaquim Mangala,Nicolás Otamendi e Jorge Fucile; Fernando, Steven Defour e Lucho González; Silvestre Varela, Licá e Jackson Martínez. Jogaram ainda: Josué, Quintero e Kelvin

V.Guimarães: Douglas, David Addy, Josué, Paulo Oliveira e Pedro Correia; Moreno, André André e Jean Barrientos; Rafael Crivellaro, Marco Matias e Tómané.
Jogaram ainda: Olímpio, Maazou e Ricardo.

 O Vitória de Guimarães iniciou melhor o jogo conseguindo pressionar alto mas, contra a corrente inicial de jogo, surgiu, aos 5 minutos, o golo do FC Porto - Lucho, numa transição rápida, cruza rasteiro para Licá que, diante de Douglas, não vacila e atira para o fundo das redes vimaranenses. Motivados pelo golo, os dragões tomaram as rédeas do jogo e, pouco depois, marcaram o segundo por intermédio de Jackson Martínez - Varela cruzou para o colombiano que, de cabeça, marcou mais um tento ao serviço dos dragões. O FC Porto continuou a controlar, teve várias oportunidades, até que Lucho, após um erro de leitura de Douglas a um cruzamento da direita, fez gosto ao pé marcando o terceiro dos azuis e brancos no último minuto da 1ª parte.

 Os dragões entraram para o segundo tempo com a final praticamente resolvida e por esse motivo o jogo, na segunda parte, foi mais calmo. Do lado do FC Porto, destaque para a capacidade de liderança de Lucho e para os desequilíbrios criados por Licá. Do lado do Vitória de Guimarães, à que realçar o apoio incansável dos adeptos que, a perder por esclarecedores 3-0, continuaram a fazer a festa e para a prestação de Maazou que, mesmo sem ser brilhante, foi o mais combativo e o único a causar alguns problemas à defensiva dos dragões.

Conseguirá o FC Porto manter este nível exibicional? Será que Rui Vitória vai conseguir, tal como aconteceu no ano passado, "camuflar" as debilidades do plantel e fazer uma boa época? O que é podemos esperar das duas equipas na próxima temporada?

Visite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653





0 comentários:

Postar um comentário