O montenegrino custou 26 milhões de euros (pode chegar aos 30) ao Manchester City enquanto que, por Negredo, os Citizens tiveram de desembolsar 28 milhões.
(clique no título para continuar a ler)
Depois de Fernandinho e Navas, o City consegue garantir mais duas contratações de peso que consolidam a sua posição como a equipa com melhor plantel de Inglaterra (apesar de atualmente não serem a melhor equipa inglesa).
Com estas duas contratações parece claro que Pellegrini deseja jogar em 4-4-2 com dois avançados tendo para esta posição nomes como Kun Agüero, Edin Džeko, Stevan Jovetić e Álvaro Negredo.
São duas contratações que acrescentam poder de fogo ao ataque da equipa de Manchester mas o negócio que envolve o montenegrino parece ser mais lucrativo do que o do espanhol.
Ora vejamos, apesar de terem envolvido valores semelhantes, Jovetić é muito mais promissor que Negredo e, devido à sua mobilidade, parece ter mais condições de integrar o onze dos Citizens. O ex - Fiorentina pode atuar tanto a ponta-de-lança como a segundo avançado ou mesmo a extremo enquanto que o ex - Sevilha apenas joga a ponta-de-lança.
A acrescentar à falta de polivalência, Negredo, provavelmente deveria ser o "target man" (um avançado forte fisicamente mas menos móvel) do City e para esse tipo de jogador Pellegrini já conta com Džeko, um avançado melhor que o espanhol.

Assim verificamos, mais uma vez, a capacidade do Sevilha para fazer encaixes financeiros. Já tinha vendido Navas por 20 milhões de euros, Luís Alberto ao Liverpool por 8M, Campaña por 2M ao Crystal Palace e Luna por 2M ao Aston Villa prefazendo um total de 60M em vendas (contando com os 28M do Negredo) dos quais 48M são provenientes do Manchester City. Contudo vê as suas duas principais figuras saírem do clube diminuindo consideravelmente o nível da equipa (a classificação para Champions parece muito difícil).

Em relação à Fiorentina, consideramos que não foi um grande negócio já que, atendendo à margem de progressão Jovetić e ao facto de este mercado estar bastante inflacionado, acreditamos que poderia ser possível valorizar mais o jogador. Assim, esfuma-se a possibilidade de uma dupla Jovetić - Gómez mas os Viola têm outras boas opções atacantes como Rossi, Ljajić, El Hamdoui e Iličić (deve ser oficializado nos próximos dias).
Em suma, são duas contratações que aumentam o leque de opções de Pellegrini para o ataque, melhoram a equipa que já tinha o melhor plantel de Inglaterra mas nenhum deles tem garantias de vir a ser indiscutível. Do lado dos vendedores, o Sevilha faz um grande negócio, a Fiorentina nem tanto mas o clube andaluz arrisca-se mais do que os italianos já que apresenta menos alternativas que o conjunto Viola.

Visite a página de rumores aqui.
O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653
0 comentários:
Postar um comentário