quinta-feira, 18 de julho de 2013

Rumores: LeBron James e Carmelo Anthony podem juntar-se a Kobe Bryant nos Lakers em 2014

Nos Estados Unidos da América, é notícia uma possível abordagem dos Lakers e de Kobe a LeBron James e Carmelo Anthony. 

Uma autêntica notícia-bomba que, a confirmar-se, alteraria o paradigma da NBA e colocaria os Lakers de novo na ribalta. 

(clique no título para continuar a ler)

Caso queiram, James e Melo, serão free agents no final da época 2013/2014 (podem assinar sem ser necessária nenhuma compensação para as suas equipas) tal como Wade, Chris Bosh, Stoudemire, entre outros.

Os LA Lakers, estão arredados do título desde 2010 e, como tal, depois da saída de Howard para os Houston Rockets, desejam apetrechar a sua equipa para lutarem pela conquista da NBA.

No entanto, há mais razões para inviabilizar este negócio do que para que se concretize. Em primeiro lugar, a NBA estabelece um teto salarial que todas as equipas têm de respeitar (à imagem do fair-play financeiro do futebol) e afigura-se difícil que os três jogadores aceitem sofrer grandes cortes nos seus rendimentos.

Para além do referido, surge o conflito de egos que seria difícil de gerir já que se trata de jogadores que têm sido sempre líderes das equipas que representaram. Era necessário um grande treinador para conseguir escolher o jogador certo para assumir o ataque nos momentos decisivos.

Estes jogadores já são adorados, venerados, idolatrados... são super-estrelas mas querem mais, querem deixar um legado e ser considerados o melhor jogador da sua geração e um dos melhores de sempre. No entanto, caso o negócio se confirme, dois deles nem seriam o melhor jogador da equipa em que iriam militar.

Na nossa opinião seria mais fácil a contratação de Carmelo Anthony já que, apesar de ser um grande jogador ainda não tem nenhum anel da NBA e em Nova Iorque as perspetivas para o alcançar não são as melhores. 

Já LeBron James acaba de revalidar o seu título da NBA (também venceu no ano passado) e poderá voltar a ganhá-lo esta temporada. Seria difícil, James abandonar uma equipa campeã e onde é a principal figura do "Big Three" (LeBron, Wade, Bosh). Além disso, não seria fácil que James, atualmente o melhor jogador do Mundo e que compete com Kobe Bryant pelo estatuto de jogador do séc.XXI, fosse ajudar Kobe a ganhar mais um anel da NBA. Contudo, caso LeBron aceite juntar-se a Kobe Bryant e se Melo também quiser mudar-se para Los Angeles, James iria encontrar um novo "Big Three" ainda mais mais forte e seria quase impossível não conquistar o título.  

Por um lado, se se confirmarem estas duas contratações, os Lakers terão uma das melhores equipas de sempre e poderão orgulhar-se de ter 3 dos 5 melhores jogadores do mundo (os outros são provavelmente Kevin Durant e Chris Paul). Por outro, a NBA perderia competitividade e dificilmente haveria concorrência para esta super-equipa.

Será um sonho possível os Lakers juntarem Kobe Bryant, LeBron James e Carmelo Anthony? Ou não passa de uma utopia? Perderia a NBA interesse? 
File:LosAngeles Lakers logo.svg





O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.

https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

  

0 comentários:

Postar um comentário