O CJ já tinha noticiado que o Anzhi estava disposto a vender os jogadores mais valiosos do plantel e, depois de Lass, Boussoufa, Denisov e Kokorin terem sido transferidos, é agora a vez de Willian abandonar Makhachkala.
O médio brasileiro (atua a "10" e a extremo) de 25 anos é um dos jogadores mais dotados tecnicamente do mundo e, sem sombra para dúvidas, será um acréscimo de qualidade para a equipa de Mourinho. No entanto, o Chelsea, já contava com Hazard, Mata, Óscar, De Bruyne, Schürrle e Moses para três posições (dois extremos e um "10") pelo que, na opinião do CJ, esta contratação não parecia prioritária.
Consideramos que era mais urgente a aquisição de jogadores para as posições de defesa central (David Luiz é o único a dar garantias, Terry já está na fase decrescente da carreira, Ivanovic tem sido utilizado a lateral e Cahil é competente a defender mas tem muitas limitações técnicas), médio defensivo (falta um jogador mais possante para o meio campo) e avançado (Torres está longe do seu auge, Demba Ba não é um jogador de topo enquanto que Lukaku ainda é jovem). Além disso, se tivermos em conta a vontade do Anzhi em vender o jogador, parece-nos que seria possível contratá-lo por valores bem mais razoáveis.
Concluindo, Willian é um jogador fantástico mas, na nossa opinião, o Chelsea devia ter definido melhor as suas prioridades e reforçar as posições em que o plantel denota mais limitações. Não é um mau negócio mas está longe de ser uma contratação necessária.
Boa contratação?
Que trio utilizará Mourinho no seu 4-2-3-1?
Visite a página de rumores aqui.
O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653
0 comentários:
Postar um comentário