Nas últimas semanas, o mercado pode andar adormecido mas a verdade é que em Espanha quase todas as equipas perderam as suas principais referência.
Atlético: Falcão - 60 Milhões
Real Sociedad: Illarramendi - 38,9 Milhões
Valencia: Soldado - 30 Milhões
Málaga: Isco - 30 Milhões
Betis: Beñat - 8 Milhões
Rayo: Baptistão - 6 Milhões
Sevilla: Negredo e Navas - 50 Milhões
Getafe: Barrada 10 milhões
Levante: Iborra - 6 Milhões
Athletic: Llorente - custo 0
Espanyol: Verdú - custo 0
Granada: Mikel Rico - 3 Milhões
Osasuna: Kike Sola - 4,5 Milhões
Celta: Iago Aspas - 9 Milhões
Elche: Xumetra - custo 0
Almería: Charles - 1 Milhão
Total transacionado: 256,4 milhões de euros
O caso de maior relevo terá sido Falcão, o ex-Porto trocou o Atlético de Madrid pelo Mónaco. O ambicioso projeto pode ter sido o fator que mais pesou na sua escolha mas o principal foi o dinheiro, Falcão vai receber 18.2 milhões/ano. O Atlético acaba por perder o seu goleador e o jogador que, na La Liga, mais se aproximou de Messi e Cristiano.
Ao Real Sociedad aconteceu o mesmo, Illarramendi foi para Madrid numa transferência que apanhou tudo e todos de surpresa visto ser um jogador que, embora tenha qualidade, chega a Madrid para uma posição onde os merengues acabam por ter excesso de opções. Na nossa opinião, os quase 39 milhões de euros que o Real Madrid gastou pelo jovem médio de 23 anos fazem desta transferência o negócio mais absurdo deste defeso.
De todas as vendas de jogadores-chave, a saída de Soldado foi a que teve melhor solução. O Valência vendeu o seu antigo capitão por 30 M e comprou Postiga por 3 milhões. Embora sejam jogadores de diferente categoria Postiga está no seu melhor momento da carreira, é indescutível na seleção portuguesa e, no ano passado, marcou 14 golos na La Liga.
Isco acaba por deixar foi para o Real Madrid e deixou o Málaga sem nenhuma grande referência visto que também Toulalan saiu para o Mónaco. Com estas duas saídas é bastante provável que a boa época na La Liga e Liga dos Campeões não se repita.
Negredo e Navas foram para o City e acabaram por ser vendas necessárias já que o Sevilha se encontra numa situação financeira muito débil. Os dois espanhóis eram as grandes figuras da equipa e ambos e indispensáveis no onze, mas o clube terá de se adaptar à sua realidade financeira.
Liga espanhola mais fraca?
Visite a página de rumores aqui
O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653
0 comentários:
Postar um comentário