Tal como o CJ tinha avançado no dia 31 de maio, Nabil Ghilas é o novo reforço do FC Porto. Como tínhamos previsto, o internacional argelino, foi contratado por 3M, valor da cláusula de rescisão.
(clique no título para continuar a ler)
De referir também a nova política de contratações do FC Porto,
como o CJ já tinha anteriormente analisado. Paralelamente, os
azuis e brancos voltam a "roubar" um possível reforço ao Sporting e
as tensões entre os dois clubes parecem estar a intensificar-se. Desde o
início do mandato de Bruno de Carvalho que este fenómeno se verifica através de
casos como a mais-valia de Moutinho (ver aqui), a disputa por Josué (ver aqui) e mais recentemente, o caso de Miguel Lopes em que o Sporting, contornou o contrato com o FC Porto e emprestou o internacional português ao Lyon sem conceder nenhuma compensação financeira aos Dragões (teriam de fazê-lo se o negócio fosse definitivo).
O franco-argelino já é conhecedor na nossa liga e na temporada passada foi uma das revelações do nosso campeonato tendo sido o 5º melhor marcador apontando 13 golos em 30 jogos. Um registo fantástico tendo em conta que a sua equipa, o Moreirense, marcou no total 30 golos.
Consideramos que era a melhor opção do mercado e foi inclusivamente uma das "Sugestões CJ". Vai suprimir uma das lacunas do plantel do FC Porto da temporada trasata- a inexistência de uma alternativa a Jackson Martinéz. Além de ser uma alternativa, Ghilas pode vir a atuar ao lado de Jackson em jogos em que os dragões estejam em desvantagem e sejam obrigados a marcar.
Boa contratação? Conseguirá Ghilas assumir-se no FC Porto?
O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653
0 comentários:
Postar um comentário