Nas últimas horas foram oficializadas mais três contratações:
Abidal rumou ao Mónaco;
Arouna Koné assinou com o Everton;
Pareja foi contratado pelo Sevilha.
Abidal rumou ao Mónaco;
Arouna Koné assinou com o Everton;
Pareja foi contratado pelo Sevilha.
Além das transferências acima referidas, destaque para a declaração do diretor desportivo do Mónaco, Vadim Vasilyev, que afirmou que:
«Após hoje, o recrutamento do Mónaco terminou, com a exceção de uma contratação irrecusável».
(clique no título para continuar a ler)
Abidal na sua primeira passagem pelo Mónaco |
Abidal no Mónaco
O francês de 33 anos, depois de ter tido graves problemas de saúde (teve um tumor no fígado), assinou por 1 ano e revelou ter ficado comovido com o regresso ao Mónaco (jogou no principado entre 2000 e 2002:
«É um regresso às origens, mas as condições são muito diferentes, porque o clube evoluiu nestes anos. Fico contente por fazer parte deste projeto e espero poder marcar outra página boa com esta camisola»
Abidal junta-se a Falcao, Moutinho, James Rodríguez, Toulalan, Ricardo Carvalho, Nicolas Isimat-Mirin e Anthony Martial, todos jogadores que assinaram pelo emblema monegasco. Resta saber em que condições está o defesa francês, se Abidal estiver próximo do que demonstrou nos seus primeiros anos no Barcelona, poderá ser uma peça muito importante na equipa comandada por Ranieri. O francês é um jogador polivalente( pode atuar tanto a defesa esquerdo como a central), forte e relativamente rápido atendendo á sua estatura (1.86cm).
Boa contratção? Conseguirá Abidal voltar ao nível de outros tempos?
Arouna Koné no Everton
O costa marfinense é um jogador de 29 anos com muita experiência. É muito forte fisicamente, muito agressivo, rápido e é um bom finalizador (marcou 11 golos na liga inglesa ao serviço do Wigan).
Deverá competir com Jelavic (marcou 7 golos na Premier League) e Anichebe (6 golos) pela titularidade. Parece ter características que lhe permitem integrar facilmente na filosofia de jogo do Everton que promove essencialmente o jogo direto para Fellaini que depois solta em profundidade para a velocidade do ponta-de-lança.
Boa contratação? Será que Koné pode assumir a titularidade no Everton?
Pareja no Sevilha
O internacional argentino chega emprestado pelo Spartak de Moscovo.
É um jogador baixo para a posição que ocupa (1.81) mas consegue disfarçar esta debilidade devido ao sua agressividade, poder de impulsão e velocidade.
Boa contratação? Qual será a dupla titular do Sevilha?
O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653
0 comentários:
Postar um comentário