Ainda nem o mercado de transferências tinha arrancado já se acertavam contratações de ordens astronómicas . O mercado ainda está a aquecer mas já foram gastos cerca de 225 milhões em somente 5 jogadores :
Neymar ( Santos » Barcelona ) 57 milhões
Falcão ( Atlético de Madrid » Mónaco ) 45 milhões (valor não oficial)
James Rodriguez ( Porto » Mónaco ) 45 milhões
Fernandinho ( Shaktar » Manchester City ) 40 milhões (valor não oficial)
Mario Götze ( Dortmund » Bayern ) 37 milhões
Analisando os jogadores e a sua rentabilidade nas equipas que os vão receber na próxima época:
Neymar: Está a demonstrar na Taça das Confederações ser um jogador mais maduro que também sabe jogar ao nível europeu. A possibilidade de este se tornar um "flop" está a diminuir contudo deve se dar tempo ao jovem promessa. Os 57 milhões tornam-se assim um bom investimento do Barcelona porque para além de garantir um jogador que ao que tudo indica se tornará um dos melhores do mundo nos próximos 1/2 anos garante também um elemento com um incrível poder junto das marcas, pela sua idolatração junto dos brasileiros (ver aqui).
Falcao: Será deste top a transferência mais sóbria visto se tratar de um dos melhores jogadores da atualidade e o único capaz de se comparar a nível de finalização com Messi e Ronaldo contudo o que poderá dar um enorme "flop" é a equipa do Mónaco e com isso também Falcão será arrastado.
James Rodriguéz: A surpresa deste top - Sempre foi dado como um dos jogadores mais promissores a atuar em Portugal e até na Europa, mas pagar 45 milhões por um jogador que não fez uma época de realce não merecia estar neste top, equiparar Falcao e James em valor é injusto mesmo que a margem de progressão de James seja em muito diferente da de Falcao.
Fernandinho: Outro inexplicável neste top (embora não tão "chocante" quanto a de James), fez uma excelente época ao serviço do Shaktar mas o seu valor encontra-se muito à quem do dinheiro gasto. Lembrando que o jogador poucas vezes foi chamado à seleção e mesmo com a boa época, voltou a não figurar nas escolhas de Scolari para a Taça das Confederações.
Esta contratação mostra a fraca capacidade negocial dos clubes ricos europeus que tendo dinheiro deveriam ter gente que o soubesse gerir e investir.
Mario Götze: O melhor investimento - É a grande promessa do futebol alemão e um jovem muito maduro na forma como atua em campo. Será muito interessante ver Götze jogar na equipa super competitiva que o Bayern vai ter na próxima época, essa competitividade será excelente para os jovens como Shaquiri, Müller ou Kroos que evoluirão de forma muito mais rápida.
Visite a página de rumores aqui.
O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653
0 comentários:
Postar um comentário