domingo, 2 de junho de 2013

Hóquei em Patins: Benfica é o novo campeão da Europa


 O Benfica é o novo campeão da Europa! Escreveu-se hoje uma nova página na história do Hóquei em Patins português com uma final 100 % portuguesa que opôs FC Porto e Benfica e culminou com a vitória da equipa do Benfica.
 O Benfica, depois de ter eliminado o favorito Barcelona e de terem subsistido algumas dúvidas em relação á presença da equipa encarnada na final(ver aqui), venceu esta tarde,no Dragão Caixa, o FC Porto por 6-5 através do desempate pelo golo de ouro. 

 Foi um jogo extremamente equilibrado disputado com grande intensidade e teve várias alternâncias no marcador. Do lado do Benfica, Luís Viana e Pedro Henriques destacaram-se com o primeiro a apontar dois golos e o segundo a fazer excelentes defesas mas o herói acabou por ser João Rodrigues que marcou o golo do ouro após desviar um remate de longa distância de Diogo Rafael. Do lado do FC Porto, Reinaldo Ventura assinou três golos tendo sido a principal figura da equipa que capitaneia. 

 O jogo foi marcado por um ambiente tenso mas no final a equipa do Porto e os seus adeptos tiveram comportamentos diferenciados.Por um lado, os jogadores mostraram um grande desportivismo saudando os novos campeões europeus mas, por outro, alguns adeptos demonstraram, mais uma vez, não estar á altura da qualidade  da equipa que defendem tendo assobiado os jogadores do Benfica durante a cerimónia de entrega da taça.

 O Benfica, que já tinha alcançado 5 finais da Liga Europeia, conquistou hoje, pela primeira vez, esta competição que fugia a clubes portugueses á 22 anos(o Óquei de Barcelos venceu em 1991).

 Esta vitória é resultado de um excelente trabalho que o Benfica tem levado a cabo nos últimos anos que terminou uma hegemonia do FC Porto nesta modalidade. O Porto foi campeão de Portugal em 10 anos seguidos (2001-2011), o Benfica venceu em 2012 e este ano os Dragões voltaram a sagrar-se campeões mas deixaram fugir a Liga Europeia para os seus principais rivais.

Vitória justa? Esta vitória é o início de uma bipolarização do hóquei a nível interno? E  internacionalmente? Será um impulso importante para o hóquei português?


O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário