Esta edição da Champions é uma metáfora para o excelente trabalho que os alemães têm desenvolvido nos últimos anos que culmina com uma final 100 por cento alemã.Depois de ter eliminado o Barcelona por esclarecedores 7-0 (4-0 na primeira mão, 3-0 na segunda),o Bayern Munique sagra-se agora campeão da Europa frente ao seu rival Borussia de Dortmund.
A partida iniciou-se com os pupilos de Jurgen Kloop a controlarem as incidências de jogo.O Borussia de Dortmund entrou a pressionar alto e conseguiu dominar o forte meio campo do adeversário. Com esta pressão , o Bayern viu-se obrigado a apostar em lançamentos longos e não conseguiu assumir a sua matriz de jogo.Todavia, com o passar do tempo,o domínio do Dormund deu lugar ao equilíbrio e ambas as equipas protagonizaram jogadas de entendimento de grande qualidade.As duas equipas falharam na altura da decisão onde emergiram os dois guarda-redes, Neuer e Weindenfeller, que negaram vários golos aos seus adeversários.
A segunda parte teve um início menos intenso e não houve grandes jogadas de perigo até ao primeiro golo. Á passagem do minuto 60', Ribéry fez um passe de rutura para Robben que na linha, cruzou para Mandzukic que não perdoou.Passados 8 minutos, Reus é travado na grande área por Dante e Gundogan, da marca dos onze metros, atirou para as redes de Neuer. A partir deste momento o jogo "partiu-se" e houve jogadas de perigo de parte a parte.A melhor oportunidade surgiu para a equipa da baviera - Muller ultrapassou Weidenfeller, fez um cruzamento-remate e Subotic, com Robben nas costas, fez um corte espantoso quando a bola se encaminhava para o interior da baliza.Até aos 89 minutos, houve ainda tempo para Weindenfeller brilhar com duas defesas a remates de Alaba e Schweinsteiger. A um minuto do final do jogo, quando todos já perspectivavam o prolongamento, Robben surge entre os defesas do Borussia, corre para a baliza e finaliza com grande classe no frente-a-frente com Weindenfeller.
Principais exibições
Borussia de Dortmund
Weindenfeller- esteve enorme.Não teve culpa em nenhum dos golos e salvou a sua equipa várias vezes.
Hummels e Subotic- Ambos muito sólidos na defesa do Dortmund.O alemão executou a primeira fase de construção realizando passes com excelente precisão.O sérvio foi uma muralha defensiva e fez um corte milagroso.
Bender e Gundogan- Conseguiram-se superiorizar ao meio campo bávaro na maioria do jogo.O segundo marcou o único golo do Borussia.
Reus e Lewandoski- estiveram muito dinâmicos (principalmente na primeira parte) e criaram vários lances de perigo.
Bayern Munique
Neuer- tal como Weindenfeller teve a alto nível e negou vários golos aos adversários.
Muller e Ribéry- embora não terem sido brilhantes fizeram várias boas jogadas sendo que o francês inventou a jogada do primeiro golo.
Robben- tinha falhado no ano passado, voltou a falhar na primeira parte da final deste ano mas, na segunda parte, assistiu no primeiro golo e, ao cair do pano, decidiu o jogo.É o novo herói do Bayern de Munique.
Uma nova hegemonia alemã? Justo vencedor?
O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook. https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653
0 comentários:
Postar um comentário