Onzes prováveis e análise do Chelsea e do Benfica
Hoje joga-se a Final da Liga Europa que colocará frente-a-frente Chelsea e Benfica. Os blues são apontados como favoritos mas os encarnados estão de orgulho ferido e irão fazer de tudo para trazer a taça para Lisboa.
A horas da grande final, subsistem ainda várias dúvidas quanto aos onzes iniciais. À partida Hazard e Terry estarão indisponíveis por lesão e Maxi Pereira está castigado e está fora da final. Onzes prováveis:
Matic e Enzo Pérez vs David Luiz e Lampard. Consideramos que a batalha a meio será determinante para o desfecho do encontro. Do lado do Benfica, Matic terá de impor o seu físico de modo a ganhar as disputas de bola e deverá ter a tarefa de iniciar a primeira fase de construção. Enzo Pérez não poderá ser tão aventureiro na saída para o ataque e terá de fazer uso da sua agressividade para pressionar os adversários. David Luiz vai acrescentar dinâmica ao meio campo londrino e possivelmente irá fazer algumas subidas que, se forem aproveitadas pelo Benfica, poderão resultar em perigosos contra-ataques. Lampard já não tem a força e velocidade doutros tempos mas é o melhor marcador da equipa na liga inglesa(15 golos em 28 jogos) e por isso deve ser impedido pelo meio campo benfiquista de aparecer em zonas de finalização.
Ola John vs Azpilicueta e Salvio vs A.Cole. Apesar dos extremos do Benfica estarem condicionados por terem de ajudarem os laterais,Ola John e Salvio deverão ser autênticas quebra-cabeças para os defesas do Chelsea já que o espanhol é um jogador inexperiente nestas andanças e o inglês já não possui a frescura física de outros tempos.
Melgarejo vs Ramires e A.Almeida vs Oscar. Ramires deverá ser o principal perigo e irá tentar colocar em evidência as deficiências defensivas do paraguaio. Já Oscar, á partida não irá explorar muito os corredores preferindo antes fletir para o meio e fazer trocas ocasionais com Mata.
Além das batalhas individuais ,há jogadores ,de parte a parte, que não tendo um opositor direto da equipa adversária, irão ter posições menos fixas que proporcionarão movimentos difíceis de travar:
Gaitan- O jogador argentino parece ser ideal para estes confrontos europeus e é no nosso entender o jogador do Benfica que mais desequilibrará. Nico deverá recuar para receber a bola e posteriormente tentará passes em desmarcação para os seus colegas. Além disso deverá aparecer nas alas de modo a dar mais profundidade ao ataque encarnado.
Cardozo- o paraguaio ,apesar de não ter sido titular indiscutível nesta época e ter sido contestado diversas vezes nos últimos anos, tem feito uma carreira notável na Liga Europa(6 golos) e depois de ter sido crucial na vitória frente ao Fenerbaçhe poderá voltar a ser determinante na final.
Mata- O espanhol tem características semelhantes a Gaitan e o possível sucesso do Chelsea passará pelos seus pés. A manobra ofensiva do Chelsea baseia-se nele e será importante que Matic e Enzo Pérez o controlem de perto.
Torres- o ponta-de-lança tal como Cardozo não tem sido indiscutível e é frequentemente posto em causa pelos adeptos. Torres já leva 5 golos na Liga Europa e o Chelsea costuma lançar o espanhol no limite do fora-de-jogo através de passes de rutura.
Concluindo , são duas equipas com individualidades que podem decidir o jogo e o Benfica, para levar de vencido o Chelsea, terá de estar atento a todos os detalhes e jogar nas debilidades da equipa londrina.Quais serão os onzes iniciais? Quais os principais duelos? Quem vencerá a Liga Europa?
O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook. https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook. https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653
0 comentários:
Postar um comentário