quarta-feira, 5 de junho de 2013

Opinião: Onze de Despromovidos

Onze de Segunda Liga? Não parece.

Com o fim dos campeonatos, elegemos um onze de jogadores que viram as suas equipas despromovidas.

Estes elementos são referências dos seus clubes e a maioria desejará continuar ao mais alto nível podendo, deste modo, sair por "preços de saldo".


Guarda-Redes - Julio César (QPR) - Já confirmou que será difícil continuar continuar no QPR e, com o estatuto de titular da seleção brasileira, não terá dificuldade em encontrar um novo clube. Arsenal é o clube que parece ter melhores condições para assegurar a sua contratação.

Defesa direito - Sílvio (Deportivo) - O internacional português estava emprestado pelo Atlético de Madrid mas não parece contar para o clube madrileno onde está tapado por Juanfran, Felipe Luís e Insúa. O regresso a Portugal pode ser equacionado bem como um novo empréstimo em Espanha. O Benfica esteve em vias de recebê-lo por empréstimo no Verão passado e pode voltar à carga.  

Defesa esquerdo - Traoré (QPR) - Foi titular este ano depois de muito apontado ao clube da luz. Contudo, a transferência foi abortada e o seu futuro deve passar por Inglaterra.

Defesas centrais - Zé Castro (Deportivo) e Geromel (Maiorca) - Dois Centrais com passagens no futebol nacional. O português, que atua do lado esquerdo do eixo defensivo,  tem grande qualidade destacando-se pela saída de jogo. Na nossa opinião, se não fosse fustigado por lesões poderia ser opção para a seleção. Já é um símbolo do Corunha e deve continuar na Galiza. O brasileiro, que joga a defesa central direito, foi um dos mais utilizados do clube maiorquino e será natural surgirem vários interessados mas o seu futuro é incerto.

Médio defensivo - MBia (QPR) - O médio camaronês não deve continuar no QPR. A sua polivalência (pode atuar a Defesa Central) aliada ao seu poder físico e à sua técnica acima da média permitir-lhe-ão rumar a um clube com outras ambições. O seu futuro deve passar por Inglaterra mas o regresso a França não está posto de parte.

Médio centro - Iličić (Palermo) - É a principal estrela do Palermo e seria um reforço interessante para clubes doutro patamar. A Juventus e o Tottenham parecem ser os melhores posicionados para garantir a sua contratação.

Extremo direito - Pizzi - O extremo português (atua preferencialmente na direita), que esteve emprestado pelo Atlético de Madrid, confirmou todo o seu potencial ao serviço do clube galego. A sua velocidade, técnica e capacidade para bater bolas paradas (era frequentemente o marcador de penáltis, livres e cantos) podem fazer dele uma grande  mais valia no clube madrileno.

Extremo Esquerdo - Taarabt - O marroquino é um jogador muito talentoso que pode atuar a médio ofensivo ou extremo esquerdo. Foi várias vezes apontado a grandes clubes como o Arsenal, Tottenham, Chelsea, Liverpool, PSG, entre outros.

Avançados - Ghilas e Postiga - Dois avançados que lutaram contra a corrente e claramente não mereciam ser despromovidos aos segundo escalões de Portugal e Espanha, respetivamente. O argelino, apelidado de "Benzema de Moreira de Cónegos" marcou 13 golos (5º melhor marcador da liga) tendo sido uma das revelações do nosso campeonato. O internacional português realizou a sua melhor época em Espanha  tendo apontado 14 golos, alguns deles que revelam a sua enorme capacidade técnica. Ghilas tem sido cobiçado por Sporting, Braga e FC Porto (ver aqui) e Hélder Postiga deverá substituir Negredo no Sevilha (o espanhol deve sair).


 Outros despromovidos de qualidade: Roberto, Nélson, Samba, Rafael da Silva, Bosingwa, Aguilar, A.Rios, Granero, Diakité, Nildo Petrolina, G. dos Santos, Hemed, B.Gama,  N. Oliveira, Riki, Dybala, A.Hernandéz, Koné, Remy, A. Camará e Yazalde.


Qual será o futuro destes jogadores? Quais poderão ingressar em clubes portugueses?


Visite também a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebookhttps://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário