quarta-feira, 26 de junho de 2013

O Paços de Ferreira e o Mercado

 O Paços de Ferreira, depois da melhor época da sua história (ver aqui), conseguiu alcançar o apuramento para o play-off de acesso à Liga dos Campeões.Por conseguinte, os castores irão agitar o mercado já que por um lado, valorizaram  ativos que irão abandonar o clube e por outro, a participação na maior prova europeia de clubes torna muito apetecível o projeto pacense para muitos jogadores.




Saídas e possíveis substitutos:


                         
 Cássio - O guarda-redes brasileiro assinou pelo Braga. O Paços de Ferreira já assegurou a contratação de Degra, guarda-redes argentino de 30 anos que alinhava no AEL Limassol.

Luiz Carlos - O médio brasileiro terminou o contrato e segue para Braga a custo zero. Era um jogador que a par de André Leão (também deve sair) equilibrava a equipa e a sua substituição não parece fácil já que a principal alternativa é Filipe Anunciação de 34 anos que já não demonstra a frescura de outros tempos. 

Possíveis substitutos - Evandro (Estoril), Felipe Augusto (Rio Ave) e John Ogu (Académica), Tó-Zé (FC Porto) têm experiência no futebol português e apresentam qualidade para serem mais-valias para o meio-campo pacense. Para além destas sugestões, o Paços de Ferreira já contratou Rodrigo António ao Marítimo, e Romeu ao Desportivo das Aves, sendo que ambos atuam preferencialmente como médios desfensivos.


  Josué - O polivalente médio de 22 anos assinou pelo FC Porto (ver aqui). Não era indiscutível, mas foi uma peça importante na histórica época do Paços de Ferreira.

Possíveis substitutos - Rui Miguel (AEL Limassol), Nildo Petrolina (Beira Mar) são médios criativos com qualidade suficiente para suprimir a saída de Josué. Para além dos nomes referidos, o Paços de Ferreira já garantiu Sérgio Oliveira para a próxima época. Este médio de 21 anos alinhava no FC Porto B e foi um dos destaques da excelente campanha da Seleção sub-20 no Mundial de 2011. Sérgio Oliveira é um jogador polivalente que atua preferencialmente a médio ofensivo.

Cícero - O avançado de 27 anos foi emprestado ao Astana do Cazaquistão e a sua substituição adivinha-se difícil.
Possíveis substitutos: Aladje (Sassuolo), Hassan (Rio Ave) são ambos avançados semelhantes a Cícero sendo muito fortes fisicamente. Além disso têm 19 e 20 anos respetivamente pelo que poderiam ser valorizados em Paços de Ferreira e permitir no futuro um importante encaixe financeiro aos castores.

Que jogadores devem os castores vender? Quais as posições mais carenciadas? Que jogadores deve o Paços de Ferreira contratar?


Logo Paços de Ferreira.pngVisite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário