quarta-feira, 5 de junho de 2013

Melhores da Europa capítulo 2: Espanha


Este capitulo dos " melhores da Europa " será diferenciado do anterior capítulo porque ainda não se realizou  a eleição do melhor jogador da La Liga , logo , este artigo basear-se-á em estatísticas já existentes e rankings não oficiais e o eleito ( que estará no fim do artigo ) é eleito por opinião da redação do Blog .

Este ano a Liga espanhola foi mais uma vez a melhor liga da Europa destacando-se da Premier Ligue e Bundesliga , que serão as outras duas grandes ligas do momento.Para ler o artigo "Melhores da Europa capítulo 1:Inglaterra" clique aqui.

Os nomeados para melhor jogador de Espanha são : Radamel Falcão , Messi , Cristiano Ronaldo , Mezut Ozil e Thibaut Courtois .









Mezut Ozil 
Fez uma época muito sóbria , á margem das polêmicas que rondaram Madrid , limitou-se a praticar o seu bom futebol , marcou 9 golos e foi eleito pela federação Alemã de futebol como o melhor jogador alemão da atualidade . 
Ozil destacar-se-á mesmo pelo seu altruísmo , fez em 2012 , 29 assistências para golo e foi nesta categoria o melhor do mundo á frente de Mata e Iniesta .
Atuando como médio aparece muitas vezes em zonas mais avançadas do terreno para fazer o ultimo passe . 



Radamel Falcão 

Falcão teve uma época de sonho para qualquer jogador do Atlético de Madrid.Marcou 28 golos e manteve-se muito próximo dos outros dois goleadores de topo  , Messi e Ronaldo .
Falcão foi mesmo o rosto de um Atlético de Madrid surpreendentemente bom que ocupou durante grande parte da temporada o 2º lugar . A nível individual ainda de destacar o 3º lugar que mantém na votação para melhor jogador da La Liga feita pelo The Ranking .


Thibaut Courtois

Grande época também de Courtois que já merecia um lugar de destaque no Chelsea. O seu empréstimo ao Atlético fez o jovem Guarda-redes não só entrar para esta lista como também vencer o prémio Zamora , entregue ao Guarda-redes que menos golos sofre (o caso de Courtois ) . 
Não desenvolvendo muito mais , aqui fica um artigo com análise não só a Courtois , mas também a um Atlético de Madrid que tem sabido criar grandes guardiões .



Messi 

Mais uma vez Messi fez uma época tremenda , fez história ao serviço de um Barcelona que ganhou a Liga com a incrível marca dos 100 pontos , deixando no entanto um pouco a desejar nos jogos com o Bayern para a Liga dos Campeões . Mas foi a título pessoal que mais sucesso teve , fez 46 golos em somente 32 jogos , uma média de 1.4 golos por jogo e venceu o troféu Pichichi , prémio entregue pelo jornal MARCA ao melhor goleador da Liga espanhola. .


Cristiano Ronaldo 

O português teve uma época " de loucos " devido ás polémicas criadas á volta de Ronaldo que podiam ter uma influência negativa nas exibições. Contudo este manteve sempre uma postura muito correta em campo e fora dele , mostrou-se sempre humilde .
Marcou 34 golos em 34 jogos , uma marca impressionante . O insucesso do Real Madrid nunca foi sua culpa e apesar das incertezas sobre o seu futuro em Madrid , Ronaldo foi tido como o ídolo dos adeptos do Real e levou muitas vezes a equipa ás costas .
Destaque ainda para o 1º lugar que mantém á já um tempo na eleição do melhor jogador de La Liga feita pelo The Ranking .



O Vencedor :

O CJ deliberou e apesar das opiniões terem sido mais uma vez divididas entre  Messi e Ronaldo ...



Ronaldo foi para nós este ano o melhor jogador a jogar em Espanha , o português teve uma maturidade incansável em tamanhas polémicas criadas pela imprensa espanhola  .
O português foi num Real muito apagado o pilar que sustentou a equipa inventando jogadas inimagináveis:



Visite também a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebookhttps://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário