segunda-feira, 13 de maio de 2013

Mancini despedido do Manchester City



 Como o Blog Construção de Jogo tinha revelado á três dias (ver aqui), o trajeto de Mancini chegou oficialmente ao fim.

 O treinador italiano que possuía um dos 4/5 melhores planteis do Mundo, realizou uma época para esquecer falhando em todas as frentes.







 Na Premier League, vai terminar em 2º na liga atrás do rival United que tem uma equipa inferior em termos de individualidades. Na Champions, foi eliminado na fase de grupos (ficando em 4º lugar e somando apenas 3 pontos). Na Capital One Cup foi afastado na 3ª ronda  pelo modesto Aston Villa e na final da FA Cup, perderam frente ao quase despromovido Wigan por 1-0

 Temos a opinião de que esta última derrota foi a gota de água que colocou por terra qualquer possibilidade de Roberto continuar no comando do City. Depois do jogo, Mancini, apontou como razão para o fracasso da época, a falta de reforços.  Consideramos que este tipo de declarações nada abonam ao futebol e que não fazem qualquer sentido já que o técnico italiano contratou jogadores como Javi Garcia, Sinclair, Maicon e Nastasic.

 Na nossa opinião, Roberto Mancini é um treinador de qualidade que merecia sair do City com um pouco mais de dignidade. Estamos em crer que o principal entrave ao sucesso foi a gestão de egos e a comunicação: Mancini, além destas infelizes declarações, teve vários problemas com jogadores como Kolo Touré e Balotelli e demonstrou dificuldade em unir o grupo em torno de si próprio.

 Em termos globais, este ciclo de quatro épocas resume-se a uma vitória de um campeonato na época transata, 1 FA Cup em 2011 e prestações paupérrimas nas competições europeias.

 Em relação ao futuro do City, julgamos que o clube de Manchester é um desafio difícil mas, simultaneamente, muito apelativo já que tem um plantel riquíssimo e muitos milhões disponíveis para reforçar a equipa. O treinador mais bem colocado para substituir Mancini é Pellegrini e, paralelamente, jogadores como Isco (ver aqui), Eriksen (ver aqui), entre outros, têm sido ligados ao clube. 

 Concluindo, a saída de Roberto Mancini era quase inevitável e poderá ser um impulso para agitar o mercado de treinadores e jogadores. Qual será o treinador do City? Que jogadores devem ser contratados? Que futuro para os Citizens?

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook. https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário