O médio atuava à duas épocas no Celtic de Glasgow e foi o principal destque da equipa escocesa que no ano passado alcançou os oitavos de final da Liga dos Campeões depois de ficar em segundo num grupo com equipas como Barcelona, Benfica e Spartak de Moscovo.
Wanyama é um médio defensivo que se destaca principalmente pelo seu poderio físico e pela forma como aborda os lances, sempre com grande agressividade e intensidade.
De notar ainda a enorme capacidade finaceiras das equipas inglesas medianas que nos últimos dias têm agitado o mercado com transferências envolvendo grandes valores (Altidore custou 10M ao Sunderland e Bony 13M ao Swansea).
No Southampton este não é um caso isolado já que este ano contrataram Lovren por 9.8 M e na época transata o clube inglês dispendeu 13.9 M na compra de Gastón Ramirez e 8.6M na aquisição de Jay Rodriguez.
Boa contratação? Como se explica o poderio financeiro de equipas médias de Inglaterra (em Portugal são raras as compras por mais de 10 milhões)? Até onde poderá chegar o Southampton?
Visite a página de rumores aqui.
O blog Construção de Jogo é construído por todos.
0 comentários:
Postar um comentário