Luís Gustavo jogava no Barcelona desde os 13 anos e atualmente estava na equipa B. Lionn esteve em Vila do Conde no ano passado por empréstimo do Cluj mas agora assinou a título definitivo. Ângelo atuava no Famalicão.
Luís Gustavo Ledes
O médio ex-Barcelona tem um percurso curioso- nasceu em Braga mas aos 5 anos mudou-se para o Brasil. Aos 13 regressou à Europa, mais concretamente para Barcelona para integrar a academia do clube catalão.
No ano passado foi titular em 20 jogos na 2ª divisão espanhola ao serviço do Barcelona B tendo sido mais utilizado do que os outros portugueses Edgar Ié e Agostinho Cá. Além do referido, conta com internacionalizações nas seleções jovens de Portugal.
Luís Gustavo é um médio com enorme margem de profrssão (tem 20 anos) que atua preferencialmente a médio centro (também pode jogar a médio defensivo) e destaca-se pela sua qualidade de passe e visão de jogo. Naturalmente terá de passar um período de adaptação mas caso se afirme em Vila do Conde poderá formar o meio campo com o também jovem Felipe Augusto (19 anos) e com o experiente Tarantini.
O defesa direito brasileiro de 24 anos foi titular no ano passado (esteve emprestado pelo Cluj) e a sua continuidade, desta feita pertencendo ao clube, é uma excelente notícia para o Rio Ave.
O brasileiro é forte no processo ofensivo, é rápido, cruza bem (chega a marcar bolas paradas) e tem uma altura considerável (1.84 cm) para a posição que ocupa. Em condições normais será indiscutível.
Ângelo
O defesa central de 20 anos e 1.89 cm assinou também com o Rio Ave.
É essencialmente uma aposta de futuro já que com centrais do nível de Marcelo e Nivaldo pouco será o espaço para o internacional sub-20 português.
O Rio Ave está a apostar forte no mercado tendo já garantido, para além destes três reforços, nomes como Salin, Wakaso, Miguel Cardoso e Diego Lopes (emprestado).
A juntar a jogadores como Marcelo, Felipe Augusto, Tarantini, Braga, Hassan, entre outros, o Rio Ave tem equipa para alcançar um apuramento para a Liga Europa (ficou apenas a 3 pontos no ano passado).
Boas contratações? Quais conseguirão afirmar-se na equipa do Rio Ave? Que posições devem ser melhoradas? Até onde pode chegar o Rio Ave?
Visite a página de rumores aqui.
O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653
O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653
0 comentários:
Postar um comentário