Carlos Tévez assinou com a Juventus e vai enveredar a mítica camisola 10 da Vecchia Signora que estava órfã desde a saída de Alessandro Del Piero.
Caso Carlitos Tévez esteja focado na sua nova equipa, é uma excelente contratação visto que a Juventus na época transata não apresentou um avançado da dimensão do resto da equipa (o facto de Vidal ter sido o melhor marcador da equipa é um indicador preocupante).
Tévez parece estar talhado para singrar no futebol italiano já que têm características muito valorizadas na Serie A. Parece ser a reencarnação dos Trequartistas, jogadores que não são avançados nem é "10's" mas estão a meio caminho. O argentino tem uma capacidade técnica invulgar, uma enorme capacidade de desequilibrar e não treme na hora de finalizar.
A sua experiência deverá ser bem recebida pelos italianos e poderá tornar a Juventus, além de favoritíssima à renovação do título interno, numa equipa capaz de ir longe na Liga dos Campeões. Com esta contratação a Juventus poderá alinhar com o seguinte onze:
3-5-2
Guarda-Redes - Buffon;
Centrais - Bonucci, Barzagli e Chiellini;
Laterais- Lichtsteiner e Asamoah;
Médios - Vidal, Pirlo, Marchisio;
Avançados: Tévez e Llorente.
Sendo que ainda existem Cáceres, Isla (poderá ser a época de afirmação), Pogba (evolução fantástica na última época), Giovinco (confirmação de todo o seu potencial), Giaccherini, Matri, Vučinić e Quagliarella. No entanto é previsível que com a entrada de Tévez e Llorente, a saída de pelo menos dois avançados, seja inevitável, surgem como prováveis opções, Quagliarella e Matri.
Com esta contratação fica apenas a faltar mais um lateral-esquerdo (Kolarov é o ideal), e um médio-centro parecido ou com Vidal ou com Marchisio.
Poderá Tevéz voltar ao seu auge? Poderá a Juventus ter uma palavra a dizer na luta pela Champions?
Visite a página de rumores aqui.
O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653
0 comentários:
Postar um comentário