segunda-feira, 20 de maio de 2013
Oficial: Mourinho abandona Real Madrid
À muito que era expectável que José Mourinho iria deixar o comando do clube madrileno, apenas faltava a confirmação oficial. Confirmação essa que surgiu hoje, numa Conferência de Imprensa feita a pedido do presidente, Florentino Pérez.
É, na nossa opinião, um desfecho inevitável. Após a paupérrima época que o Real Madrid realizou, nas 3 competições em que estavam enquadrados não conseguiram conquistar qualquer título.
Na Champions League, o Real calhou com o adversário teoricamente mais fraco, mas na Alemanha sucumbiu perante a atmosfera do Westfalenstadion e acabou por ser humilhado por 4-1, com um 'poker' de Lewandowski.
Já no Santiago Bernabéu foi tudo diferente. O Real Madrid nos primeiros 15 minutos poderia já ter dado a volta à eliminatória! Dois incríveis falhanços de Higuain e Özil, respectivamente e uma grande defesa de Weidenfeller a remate acrobático de Cristiano Ronaldo evitaram que o Real passasse para a frente da eliminatória. Golos que só apareceram nos últimos 10 minutos do jogo, onde pouco mais havia a fazer.
Já na final da Taça do Rei, o Real teve em vantagem com um golo do inevitável Ronaldo, mas deixou-se igualar, acabando mesmo por perder o jogo no prolongamento.
Já na Liga Espanhola perderam o título logo nas primeiras jornadas, quando somaram sucessivas derrotas e empates, aniquilando qualquer hipótese de recuperar os 18 pontos que tinham de desvantagem para o Barcelona.
Face a esta razia de títulos, tanto Mourinho (sempre criticado pela imprensa e também por alguns dos seus jogadores) e Florentino Pérez decidiram colocar um ponto final nesta ligação que durou 3 anos.
Por onde passa o futuro de Mourinho? Qual o clube ideal para prosseguir carreira? A sua passagem pelo Real foi um fracasso?
O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook. https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário