sábado, 18 de maio de 2013

CSKA campeão da Rússia

Foto por Boris Moskvitina
(Com vídeo dos festejos)

O CSKA de Moscovo é o novo campeão da Rússia. A equipa comandada por Slutsky empatou com o Kuban (0-0) e somou o ponto que restava para ser matematicamente impossível perder o título.

Este título acaba por surpreender devido á concorrência do bicampeão russo Zenit e do milionário Anzhi que se reforçaram com muitos "petrodólares".

O Zenit acrescentou Hulk (40M) e Witsel (40M) à equipa de Spalletti que já contava com nomes como Danny, Bruno Alves, Luís Neto, Criscito, Denisov, Kherzhakov, entre outros. Já o Anzhi liderado pelos experientes Guus Hidink e Eto'o contratou Willian (35M), Lass Diarra e Lacina Traoré (18M) mas o investimento (apenas) resultou num 3º lugar.


A equipa russa apresenta um conjunto sólido com algumas individualidades de peso. O guarda-redes e capitão Akinfeev é o líder da equipa. Na defesa o jogador que mais se destaca é Mário Fernandes (comprado por 13M) que pode jogar na direita ou no centro da defesa. Á frente da defesa jogam os suecos Wernbloom e Elm (contratado por 7M). Nas alas, o CSKA conta com a velocidade de Tosic e com o virtuosismo do russo Dzagoev. No último terço do campo costuma atuar a versátil dupla formada por Love (custou 6M) e Musa. Honda e Doumbia, apesar de terem sido fustigados por lesões, deram também  um importante contributo para este título.

Apesar do menor poderio financeiro  do CSKA (ainda assim gastou 26M) quebrou um jejum de 7 anos e consagrou-se  campeão da Rússia. Título justo? Ate onde pode chegar o CSKA na Liga dos Campeões?

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook. https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário