terça-feira, 6 de agosto de 2013

Candidatos a melhor jogador da Europa: Ronaldo, Messi ou Ribéry, qual o melhor?


 Já se conhecem os três finalistas para o troféu de Melhor Jogador da UEFA na temporada 2012-13.
São eles, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Franck Ribéry. Andrés Iniesta, portanto,não repetirá o título conquistado na última temporada. Messi, Cristiano e Ribery foram selecionados por um grupo de jornalistas em Mónaco a 29 de Agosto.
 Cristiano foi o melhor marcador deste ano na Liga dos Campeões, com 12 golos e Messi, da Liga espanhola, com 46 golos. Ribéry liderou o Bayern na conquista pela Champions.

 A lista dos dez melhores jogadores da temporada é concluída por Robert Lewandowski, Arjen Robben, Thomas Müller, Gareth Bale, Schweinsteiger, Ibrahimovic e Van Persie.

 Na última temporada, Iniesta, Cristiano e Messi foram os finalistas. Na quarta posição foi Pirlo e depois, sucessivamente, Xavi, Casillas, Drogba, Cech, Falcao e Özil. Não são boas notícias para o futebol espanhol, que no ano passado colocou três jogadores entre os melhores e esta época não tem nenhum na lista dos escolhidos.

CJ: A aposta da redação do CJ recaí mais uma vez para Cristiano Ronaldo. Por um lado, Messi, apesar dos golos que marcou em Espanha, pouco apareceu nos jogos decisivos. Por outro, Ribéry, apesar de ser um elemento chave no Bayern, não é indiscutivelmente o melhor jogador dos Bávaros e falta-lhe a veia goleadora dos outros candidatos (apenas marcou 11 golos no ano passado). Por fim, Cristiano, apesar de ter ficado em branco no que diz respeito a títulos, foi um jogador preponderante no Real Madrid. O português não se limitou a marcar golos, fazendo também excelentes exibições numa equipa pouco coesa que esteve sempre envolta em casos polémicos. 

 Contudo é provável que, à semelhança do que sucedeu no ano passado com a vitória de Iniesta, que este prémio sirva de "consolação" da Bola de Ouro (prémio que destinge o jogador que mais evidenciou na temporada anterior) e que ganhe o jogador com menos qualidade, ou seja Ribéry.

 De realçar que a Liga Espanhola (e a Espanha) está numa trajetória descendente sendo que no ano transato tinham colocado sete jogadores e esta temporada não houve nenhum jogador a atuar em Espanha na lista. Na trajetória contrária está a Budesliga (e a Alemanha) que conta agora com cinco jogares.


Visite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário