sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Oficial: Luiz Gustavo reforça o Wolfsburgo

Luiz Gustavo durante a apresentação oficial com treinador do Wolfsburgo, Dieter Hecking e gerente Mike SchüsslerLuiz Gustavo é o mais recente reforço do Wolfsburgo. 

O internacional brasileiro foi comprado ao Bayern de Munique por 15 milhões de euros e assinou um vínculo com a duração de cinco temporadas.
CJ - A saída deve-se, principalmente, à intenção do jogador em manter o seu lugar na equipa base da seleção brasileira. Apesar de ser um dos melhores médios defensivos do mundo, no Bayern não era a primeira opção já que Guardiola tem ao seu dispor jogadores como Javi Martínez, Schweinsteiger e Thiago (também ele tem sido utilizado a "6"). Era expectável que Luiz Gustavo saísse do clube da Baviera mas os contornos deste negócio surpreendem-nos. 

 Por um lado, Luiz Gustavo era pretendido por clubes de topo como Arsenal e Nápoles onde viria também a ser titular e poderia competir na Liga dos Campeões (o Wolsfsburgo terminou em 11º lugar na Budesliga e não está nas competições europeias). Por outro, o Bayern faz um mau negócio visto que, atendendo ao mercado que Gustavo tinha, era possível vendê-lo por um valor bem mais alto e a clubes que não competissem na Budesliga. 

 Quem acaba por fazer um excelente negócio é o Wolfsburgo que, para além de contratar um jogador de classe mundial consegue fazê-lo por valores bastante razoáveis. Os Lobos (ou Die Wölfe em Alemão) estão ainda interessados em contratar mais um jogador com características atacantes tendo Osvaldo, Giovinco, e Vucinic de baixo de olho. A juntar-se à provável permanência de Diego e a jogadores como Benaglio, Naldo, Ricardo Rodriguez, Perisisic, Vieirinha, Olic, Bas Dost, entre o outros, o Wolfsburgo poderá formar uma boa equipa e lutar pelos lugares cimeiros da Budesliga (embora dificilmente conseguirá intrometer-se na luta entre Bayern e Dortmund).

Boa opção para Luiz Gustavo? Poderá perder visibilidade por não estar num clube de topo? Como se justifica que o Bayern abdique de um jogador desta qualidade por apenas 15 milhões de euros? O que podemos esperar do Wolfsburgo na próxima época?


Visite a página de rumores aqui

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
logoSe gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653

0 comentários:

Postar um comentário