domingo, 28 de julho de 2013

Pré época: Apresentação do Sporting aos sócios

Jeffrén, Viola, André Santos, Nuno Reis e Diogo Salomão não se apresentaram e parecem não contar para Jardim; Illori também esteve ausente; Gerson Magrão é o nº 10 e o 7 ainda está disponível e pode ser "prenda" para Bruma


O Sporting venceu por duas bolas a zero o Real Sociedad, classificado da La Liga, mas as novidades começaram antes do jogo, na apresentação dos jogadores aos adeptos.

(clique no título para continuar a ler)



Saídas

Ao que tudo indica, Jeffrén, Viola, André Santos, Nuno Reis e Diogo Salomão estão na lista de dispensas enquanto que Ilori também esteve ausente e poderá também abandonar os leões (o Liverpool está atento).

Lista de Dispensas:

Jeffrén - Um elemento que desapontou por completo as expetativas dos sportinguistas pelo que a saída era a única opção aceitável. O espanhol, antes de ingressar nos leões, tinha demonstrado qualidade no Barcelona onde era um jogador de rotação na equipa principal (tinha mais minutos na equipa A que Nolito que estava na equipa B). Devido a esse rótulo, foi premiado com salário chorudo mas nunca justificou a sua aquisição. Futuro: o regresso a Espanha é o mais provável sendo que o Granada e Elche estão interessados no espanhol.

Viola - O argentino mostrou bons apontamentos na Taça de Honra e, na nossa opinião, merecia oportunidade no plantel leonino. Atua tanto a avançado como extremo e poderia ser útil ao Sporting. Futuro: o empréstimo ao Racing Avellaneda é o cenário mais palusível.



André Santos - Apesar de já ter sido chamado à seleção nacional, o médio português não tem qualidade para estar no Sporting. Não se afirmou no Deportivo e dificilmente teria muitos minutos no meio campo devido à concorrência de Rinaudo, Adrien, André Martins, João Mário, William Carvalho e Labyad. Futuro: o Rio Ave está atento.

Nuno Reis - O defesa central leonino prometeu muito mas tarda em afirmar-se ao mais alto nível. Foi capitão da seleção sub-20 e acumulou boas exibições ao serviço da equipa que chegou à final do campeonato do mundo da categoria em 2011. A agência EFE colocou-o no melhor onze da competição escrevendo que «O capitão lusitano é o director de orquestra de uma defesa dona da única baliza invicta entre os qualificados para os quartos-de-final. Rápido e seguro, sabe controlar a força: não viu nenhum amarelo». Todavia, no modesto Olhanense, apesar de ser frequentemente titular, não convenceu. Com Rojo, Ilori (ainda não é certo que continue), Maurício, Dier e Fokobo não deveria estar nas primeiras opções mas cremos que o Sporting não devia vendê-lo mas sim emprestá-lo já que tem apenas 22 anos e um bom potencial. Futuro: a Académica, treinada por Sérgio Conceição (que treinou o Olhanense na época passada), está à procura de um central que substitua Flávio Ferreira (foi para o Málaga) e pode tentar o empréstimo de N. Reis.

 Diogo Salomão - O extremo português é um jogador com talento mas a irregularidade e a concorrência nesta posição impedem que continue ao serviço do Sporting. Carrillo, Capel, Labyad, Esgaio e Wilson Eduardo (e ainda Bruma que está numa situação delicada) podem fazer a posição e por esse motivo, seria difícil que Salomão averba-se minutos. Futuro: Corunha é o destino mais provável.

Números

 A atribuição de números pouco importa mas pode dar alguns indícios sobre o Sporting da próxima temporada.

 Em primeiro lugar, destaque para Gerson Magrão que, mesmo sendo defesa esquerdo (também pode atuar a extremo) ficou com o mítico 10. 

 Em segundo lugar, salta à vista o facto do 7 ainda estar disponível. Este número costuma ser utilizado por extremos e é um dos preferidos dos jogadores de futebol. O Sporting pode ter "reservado" este dorsal para tentar persuadir Bruma a continuar nos leões. Por último, também o 9 está ainda sem "dono" o que poderá significar a possível chegada de um avançado.

1 - Rui Patrício
2 - Welder
3 - Maurício
4 - Jefferson
5 - Marcos Rojo
8 - André Martins
10 - Gerson Magrão
11 - Diego Capel
12 - William Carvalho
15 - Eric Dier
17 - Fredy Montero
18 - Carrillo
20 - Labyad
21 - Rinaudo
22 - Marcelo Boeck
23 - Adrien Silva
28 - Wilson Eduardo
41 - Cedric
92 - Cissé


O Sporting fará bem dispensar Jeffrén, Viola, André Santos, Nuno Reis e Diogo Salomão?

Visite a página de rumores aqui.

O blog Construção de Jogo é construído por todos.
Se gostou do artigo clique "gosto" na nossa página do Facebook.
https://www.facebook.com/pages/Constru%C3%A7%C3%A3o-de-Jogo/519057554822653


0 comentários:

Postar um comentário